
Jorge Trabulo Marques - Jornalista - Informação e análise - Com mais detalhes ataualizados - Mas Aguarde pela próxima postagem - Pois não parámos de indagar e de analisar- Temos revelações importantes para lhe fazer
A aeronave (UR-CKC) fazia parte da frota do transportador ucraniano Cavok Air, localizado em Kiev.
Um Antonov AN-74TK-100 UR-CKC,da Cavok Air estava realizando um
voo de São Tomé e Príncipe para um destino desconhecido com 6 tripulantes, estava
acelerando para a decolagem da pista, quando o motor da mão direita (D36)
absorveu um número de pássaros que levaram a equipe a rejeitar a decolagem. A
aeronave ultrapassou o final da pista e desceu em uma inclinação antes de
parar. Cinco membros da tripulação receberam lesões, a aeronave recebeu danos
substanciais, além de serem reparados.
Poucos detalhes sobre as circunstâncias surgiram, mas o vice-ministro ucraniano da infra-estrutura Yuri Lavrenyuk diz que o acidente ocorreu durante a decolagem, devido a um ataque de pássaros no motor da direita" e que . "todos os membros da equipe estão vivos, mas feridos"
O vice-ministro da Infra-estrutura da
Ucrânia, Yuri Lavrenyuk, informou que o voo estava tentando a descolagem
quando, de acordo com informações preliminares, o motor da mão direita colidiu
com pássaros, a decolagem foi rejeitada, a aeronave passou pelo final da pista.
A Autoridade de Aviação Civil de São
Tomé informou que a aeronave rejeitou a decolagem por algum problema às 11:00
hora local e sofreu um acidente.
Cinco das seis pessoas a bordo receberam
lesões, uma delas precisou de tratamento cirúrgico.A aeronave sofreu danos
substanciais,foi formada uma comissão de investigação de acidentes.
A aeronave de ocorrência operou para São
Tomé, no dia 27 de julho de 2017, de Stavanger (Noruega) via Luxemburgo
(Luxemburgo) e Ghardaia (Argélia)
O QUE
ESCONDERÁ A QUEDA DO AVIÃO UCRANIANO EM S. TOMÉ - CAUSADA POR UM BANDO DE
PÁSSAROS? – Disse então o vice-ministro da Infra-estrutura da Ucrânia, Yuri
Lavrenyuk, uma hora depois com imagens do acidente, – Quem lhas forneceu? Ou tinha ele
ficado em terra? - Pelo que se depreende, mais apostado e apressado em defender a responsabilidade da tripulação e da companhia
aérea privada de que no verdadeiro apuramento dos factos
COMO
É POSSÍVEL UM ACIDENTE DESTE GÉNERO NUMA AERONAVE TÃO ALTAMENTE EQUIPADA? - Só
se compreende por excesso de carga ou negligência grosseira? - Mas as
autoridades santomenses já vieram declarar que "o Antonov destruído na
Ilha de São Tomé, fazia um frete para A NASA e que ia descolar vazio " -
"De acordo com o diretor da ENASA, o Antonov chegou a São Tomé com os equipamentos, proveniente de um país europeu e deveria deixar São Tomé com destino a Acra, no Gana, depois de os descarregar.
"De acordo com o diretor da ENASA, o Antonov chegou a São Tomé com os equipamentos, proveniente de um país europeu e deveria deixar São Tomé com destino a Acra, no Gana, depois de os descarregar.
ACIDENTE PROVOCADO POR AVES? - O mistério é outro: - Num
aeroporto pouco movimentado onde, qualquer ave, mal ouve o ronco dos motores,
logo se assusta e afasta na quietude da paradisíaca beleza e tranquilidade - Entretanto, também soube por um leitor que, O SISTEMA DE ESPANTAR OS PÁSSAROS ATÉ JÁ EXISTE EM S.TOMÉ - Que me diz o seguinte: "Devo informar -te que o aeroporto de S. Tomé, não está assim tão atrasado, pois que, já possui um sistema automático de afugentar aves, há mais de 5 anos e está espalhado em vários pontos circundantes da pista, constituído por botijas de gás .
INQUÉRITO SEM PRAZO: - QUE O MESMO É DIZER QUE O CASO É PARA ESQUECER E NADA MAIS SERÁ REVELADO, COMO DE COSTUME " O INAC criou uma comissão autónoma composta por quatro membros que vai analisar as causas do acidente.
INQUÉRITO SEM PRAZO: - QUE O MESMO É DIZER QUE O CASO É PARA ESQUECER E NADA MAIS SERÁ REVELADO, COMO DE COSTUME " O INAC criou uma comissão autónoma composta por quatro membros que vai analisar as causas do acidente.
Esta comissão não tem prazo definido para concluir o inquérito,
estando à espera da chegada ainda esta semana de peritos da empresa Cavok, a
que pertence a aeronave, para analisarem as caixas negras do aparelho. - Excerto de Avião que caiu em São Tomé transportava equipamentos para NASA
O grave de tudo isto é que a noticia da queda da super-estrela da aviação, com a justificação de ter sido causada por um bando de aves, teve estrondo em todo o mundo através de milhares de noticias - E já consta nos arquivos da história da aviação - E nenhuma autoridade santomense veio desmentir as afirmações do vice-ministro ucraniano - E agora quem é que quer vir a S. Tomé, depois desta bomba internacional?
WIKIPEDIA - A
causa do desastre A causa preliminar chamado 29 de julho de
2017 atingiu um bando de pássaros no motor direito (№ 2) durante a decolagem e
aceleração na pista. A tripulação decidiu parar. No entanto, para
manter o avião em comprimento de pista de 2190 metros falharam. O avião
fora da pista e caiu no aterro. A fuselagem dianteira caiu pouco antes das
asas. controlo de tracção no número do motor 1 foi atribuído, e o inversor
de motor número 2 implantado
A NATA DA TECNOLOGIA NA AERONÁUTICA CIVIL - A aeronave é equipada com rádio comunicação moderna e
equipamentos de navegação, permitindo a realização de operações em todas as
latitudes geográficas, acima da água e da superfície da terra, nas condições de
tempo, de qualquer gravidade, a qualquer hora do dia. Isto pode ser conseguido
através de alta precisão de pilotagem automática em vôo. An-74 pode executar no
piloto automático pouso em quaisquer condições meteorológicas
Preparada para aterrar e levantar voo em pistas curtas e nas mais adversas temperaturas ou condiçoes metrológicas, pronta para efetuar mais diferentes missões e circunstâncias
Aeronave multiuso Antonov An-74, é uma modificação civil do
avião de transporte militar An-72. AN-74, concebido ASTC Antonov, para operação
numa ampla gama de temperaturas, desde -60 a 45 graus Celsius, e em diferentes
zonas climáticas. .-
A aeronave An-74 é projetada para transportar cargas, Equipamentos e passageiros, realizar SAR, Patrulhas e missões de reconhecimento, e entregar Equipes de mudança em locais de expedição geológica e Campos de gás / petróleo.
A aeronave An-74 é projetada para transportar cargas, Equipamentos e passageiros, realizar SAR, Patrulhas e missões de reconhecimento, e entregar Equipes de mudança em locais de expedição geológica e Campos de gás / petróleo.
A aeronave An-74 pode realizar descolagens curtas e aterrissagens em ângulos íngremes em pistas remotas de baixa qualidade. Os sistemas integrados de navegação de voos e de rádio permitem a operação de todos os dias, durante o dia e a noite. Uma grande escotilha de carga atende aos requisitos de tamanho da maioria das cargas transportadas em contêineres, em paletes e em massa, e acomoda máquinas facilmente auto-propulsionadas e rebocadas. Uma rampa deslizante de escotilha de carga reduz o tempo de carregamento / descarga.
A aeronave é equipada com rádio comunicação moderna e
equipamentos de navegação, permitindo a realização de operações em todas as
latitudes geográficas, acima da água e da superfície da terra, nas condições de
tempo, de qualquer gravidade, a qualquer hora do dia. Isto pode ser
conseguido através de alta precisão de pilotagem automática em vôo. An-74
pode executar no piloto automático pouso quando as condições meteorológicas, o
que corresponde à primeira categoria de ICAO.Украинский самолет рухнул в Африке: Украина: Бывший СССР
... Traduzir esta página
O QUE LEVA UM VICE-MINISTRO A FALAR SOBRE A HORA E A QUENTE - SEM APURAMENTO CABAL? - QUEM DISSE A VERDADE? - Foi o zeloso governante ucraniano ou foram as autoridades santomenses que omitiram os factos que por ele apontados? - Inicialmente, fomos dos que acreditámos na versão do abalroamento por bando da passarada: hoje duvidamos que tivesse sido essa a causa

Referiam apenas que "O avião estava num processo de descolagem, houve algum problema e o comandante tentou abortar a descolagem e o avião despenhou-se na pista"
Todavia, o vice-ministro da Infra-estrutura da Ucrânia, Yuri Lavrenyuk, fazia este relato circunstancial: (29 de julho de 2017 - 17:14 :
De acordo com informações preliminares, o motor direito do avião durante a descolagem foi atingido por um bando de pássaros. Todos os seis membros da tripulação estão vivos, quatro deles receberam ferimentos leves e foram levadas ao hospital" hotel -

Resolvida esta questão, há que trazê-los na Ucrânia" - Disse o Vice-Ministro da Infra-estrutura da Ucrânia Yuriy Lavrenyuk em comentários à Radio Pública descreveu as circunstâncias da queda do avião de carga ucraniano na África Central .
Yuri Lavrenyuk também observou que a questão da protecção da aeronave após a queda são resolvidos. Atualmente, a questão do envio de representantes para a cena do bureau ucraniana de investigações de aviação para estabelecer as circunstâncias mais detalhadas sobre a situação.
Lembre-se que hoje, 29 de julho, na ilha de São Tomé (São Tomé e Prypsipi) na África Central caiu avião de carga AN -74 companhia aérea ucraniana CAVOK Air.
Declarou o referido governante ucraniano, que a CAVOK Air, é uma empresa privada ucraniana passagens aéreas, voando da República Democrática de São Tomé.

Segundo ele, todos os seis tripulantes estão vivos. Quatro deles receberam ferimentos leves e foram levadas ao hospital para primeiros socorros. Depois disso, a tripulação voltou para o hotel.
No entanto uma hora atrás recebeu informação de que a polícia local decidiu devolvê-los ao hospital para fazer testes para álcool e substâncias estupefacientes.
"A tripulação não requer nenhum tratamento adicional. Lesões que podem ameaçar a vida ea saúde dos membros da tripulação não estão presentes. Agora sua condição. Depois de tomar analógico para álcool e substâncias estupefacientes membros da tripulação voltará para o hotel. Próxima resolvido a questão de trazê-los na Ucrânia", - o vice-ministro da infra-estrutura.
AUTORIDADES SANTOMENSES NUNCA SE REFERIRAM A QUALQUER TESTE DE DROGA OU DE ÁLCOOL, NEM A PÁSSAROS OU QUAISQUER OUTRAS CONCLUSÕES - Dizendo simplesmente que "O ministro das infra-estruturas são-tomense, Carlos Vilanova, está reunido com as autoridades da aviação civil para apurar as causas do acidente.
Um avião cargueiro russo com seis passageiros a bordo caiu este sábado no aeroporto de São Tomé, causando cinco feridos.

O avião sofreu "danos materiais consideráveis". Transportava seis passageiros, dois dos quais tripulantes, tendo cinco ficado feridos - um deles foi submetido a uma intervenção cirúrgica no principal hospital de São-tomense, Ayres de Menezes.
O diretor geral da Empresa Nacional de Segurança Aérea (ENSA), Hélder Paquete, disse aos jornalistas que o avião Antonov sofreu o acidente quando se preparava para descolar do aeroporto internacional de São Tomé.
"O avião estava num processo de descolagem, houve algum problema e o comandante tentou abortar a descolagem e o avião despenhou-se na pista", disse Hélder Paquete, salientando que as causas do acidente ainda estão a ser investigadas.
O aparelho "encontrava-se em escala técnica desde quinta-feira de madrugada", mas fonte da Aviação Civil referiu que o aparelho "trouxe cargas para a missão americana que se encontra no nosso país" sem, contudo, precisar se essa missão é a emissora da Voz da América ou a embaixada dos Estados
Segundo a fonte, o avião transportava seis pessoais (quatro passageiros e dois tripulantes), tendo cinco ficado feridas. Uma das vítimas terá de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica.
O ministro das infra-estruturas são-tomense, Carlos Vilanova, está reunido com as autoridades da aviação civil para apurar as causas do acidente. http://www.jn.pt/mundo/interior/aviao-russo-despenha-se-no-aeroporto-de-sao-tome-cinco-feridos-8672560.html… Ucrânia em África: An-74 ucraniano sofre acidente em São Tomé ...
O QUE FOI DITO AINDA ADENSA MAIS O MISTÉRIO - HÁ MUITO POR REVELAR - QUESTÕES IMPORTANTES POR ESCLARECER
CONTRADIÇÕES: Fontes ucranianas falam de escala técnica, referindo que o aparelho "encontrava-se em escala técnica desde quinta-feira de madrugada – Mas a fazer o quê? … Com que propósito?!...

As autoridades santomenses da aviação civil pretendem descalçar a bota alegando que o aparelho "trouxe cargas para a missão americana que se encontra no nosso país" sem, contudo, precisar se essa missão é a emissora da Voz da América ou a embaixada dos Estados Unidos”
A oposição tem que pedir esclarecimentos aprofundados sobre mais este misterioso caso: desde os barcos pagos pelos dinheiros públicos mas que depois são desencaminhados aos milhões de apoios anunciados que desaparecem
Esta é uma questão que urge apurar para que, o espaço aéreo de S. Tomé e Príncipe tal como já acontece com o marítimo, não seja transformado num espaço de contrabando e droga, à semelhança do que sucede com a Guiné Bissau e nos países a soldo das organizações mafiosas do crime internacional
SÃO TOMÉ NA ROTA DO CRIME
ORGANIZADO INTERNACIONAL? – Quem fez esta afirmação já foi demitido e substituído
por figuras mais de acordo com o perfil de Patrice Trovoada

Comandante-Geral da Policia e da Ordem pública, lança o alerta no 41º aniversário da Instituição, afirmando que o país tem “organizações criminosas a células que atuam em países estrangeiros – Discurso na Presença do Presidente da República, M. Pinto da Costa, mas com o Primeiro-ministro, Patrice Trovoada, ausente há três semanas no estrangeiro. http://www.odisseiasnosmares.com/2016/08/s-tome-e-principe-nao-matem-este.ht
MAS QUEM FEZ ESTAS
AFIRMAÇÕES JÁ FOI DEMITIDO - GENTE SÉRIA NÃO INTERESSA A GOVERNOS CORRUPTOS
Comando da Polícia Nacional caiu - 2017/04/06O governo fez cair o comandante geral da polícia nacional o super-intendente Samuel António e o vice-comandante Kiwakisiki Nascimento.Domingos Nascimento, mais conhecido por Domingos Papa, é o comandante geral interino. Demitidos Comandantes da Polícia de São Tomé | jornaldalusofonia
– A vaga de demissões do Comando da Policia, não é facto inocente 06/04/2017 - Comando da Polícia Nacional caiu | Téla Nón.
Accident: Cavok AN74 at Sao Tome on Jul 29th 2017, rejected takeoff ... Traduzir esta página..... Accident: Cavok AN74 at Sao Tome on Jul 29th 2017, rejected takeoff ... Traduzir esta página
MEDIA PORTUGUESA - LIMITA-SE A REPLICAR A MANIPULAÇAO DA
INFORMAÇÃO GOVENAMENTAL E NÃO INVESTIGA – Tal como fez com a chamada doença
desconhecida, sonegando e ocultando tudo quanto não lhe convenha ser
transparente e esclarecido


Acidente: Cavok AN74 em São Tomé em 29 de julho
de 2017, decolagem rejeitada devido a bando de pássaros resulta em atraso na
pista - Diz
The Aviation Herald o seguinte:
The Aviation Herald - A Cavok Air Antonov AN-74TK-100, o registo UR-CKC
realizando um voo de São Tomé e Príncipe para um destino desconhecido com 6
tripulantes, estava acelerando para a decolagem da pista 29 de São Tomé, quando
o motor da mão direita (D36 ) Ingeriram uma série de aves que levaram a equipe
a rejeitar a decolagem. A aeronave ultrapassou o final da pista de decolagem e desceu
uma inclinação antes de parar em chão macio. Cinco membros da tripulação
receberam lesões, a aeronave recebeu danos substanciais, além de serem
reparados. (,,,) A aeronave de ocorrência operou para São Tomé, no dia 27 de
julho de 2017, de Stavanger (Noruega) via Luxemburgo (Luxemburgo) e Ghardaia
(Argélia) e presumivelmente partindo para o voo de regresso. Accident:
Cavok AN74 at Sao Tome on Jul 29th 2017, rejected takeoff ... Traduzir esta
página
O avião, pertencente à empresa privada de transporte estava descolar vazio, quando colidiu com um bando de pássaros e foi obrigado a efetuar a travagem de emergência. A manobra foi praticamente bem conseguida, mas a extensão da pista não ajudou, aparelho saiu fora e caiu de um pequeno precipício.. Ucrânia em África: An-74 ucraniano sofre acidente em São Tomé ...
INFORMAÇÃO DISPONIBILIZADA NA wikipedia.org – COM O SEGUINTE TEOR
Carga aviões An-74TK-100 pertence à companhia aérea ucraniana CAVOK Air .
Acidente de avião ocorrido na ilha de São Tomé Estado de São Tomé e
Príncipe na África Ocidental uzeberezhzhi. Relatada pela primeira vez em sua
página no Facebook , vice-ministro da Infra-estrutura da Ucrânia Yuriy
Lavrenyuk [3] .
(...) A causa do desastre: - A causa preliminar do acidente (…) atingiu um bando
de pássaros no motor direito (№ 2) durante a decolagem e aceleração na pista. A
tripulação decidiu parar. No entanto, para manter o avião em comprimento de
pista de 2190 metros falharam. O avião fora da pista e caiu no aterro. A
fuselagem dianteira caiu pouco antes das asas. controlo de tracção no número do
motor 1 foi atribuído, e o inversor de motor número 2 implantado [5] .
![]() |
No país governado por Patrice Trovoada tudo pode acontecer |
No entanto, mais tarde, a polícia local para devolvê-los ao hospital para
fazer testes para álcool e substâncias estupefacientes.
"A tripulação não requer nenhum tratamento adicional. Lesões que podem
ameaçar a vida ea saúde dos membros da tripulação não estão presentes. Agora
sua condição. Depois de tomar testes de álcool e substâncias estupefacientes
membros da tripulação voltará para o hotel. Próxima resolvido a questão de
trazê-los na Ucrânia", - disse à noite 29 de julho de 2017 Vice-Ministro
da Infra-estrutura da Ucrânia Yuriy Lavr
16 setembro de 1991 - aviação desastre com An-74 em Lensku (RSFSR) [ru] ,
quando o avião que transportava uma equipe de manutenção da rota
Petropavlovsk-Kamchatsky - Lensk - Omsk - Anapa, mas depois de 98 segundos após
a decolagem, o avião tocou a árvore caiu e queimou até o chão. Matando todos os
que estavam a bordo 13 pessoas (7 passageiros e 6 tripulantes).
25 abril de 2006 - em Camarões caiu ucraniano An-74TK-200 , transportando
vôo humanitário para Chade. A bordo estavam seis cidadãos da Ucrânia, Kharkov
trabalhadores da fábrica de aeronaves. Eles mataram [7] .
17 de maio de 2014 - Um acidente An-74TK-300 sob Phonsavanom no Laos [ru] .
Matou 16 de 17 pessoas a bordo.https://uk.wikipedia.org/wiki/Катастрофа_Ан-74_в_Центральній_Африці_2017Катастрофа Ан-74 в Центральній Африці 2017 — Вікіпедія Traduzir esta página…В Африці розбився український літак Ан-74 | Диванна Сотня …Traduzir esta página
«STP tem “organizações criminosas com ligações a células que actuam em países estrangeiros”»
(...) O Super Intendente Samuel António, chamou a atenção das autoridades nacionais para o fenómeno do terrorismo que ameaça devastar o mundo e fez saber que São Tomé e Príncipe não está imune. Ao terrorismo juntam-se outras ameaças como o trafico de drogas e de seres humanos, reforçou o Comandante Geral da Policia Nacional.
«A sociedade são-tomense compadece actualmente com a presença de organizações criminosas com ligações a células que actuam em países estrangeiros», denunciou o Super Intendente Samuel António.
O Chefe da Polícia Nacional, prosseguiu. «Importa referir que o perfil do homem são-tomense está a mudar, pelo que é cada vez mais notória a presença de são-tomenses envolvidos em situações de crime organizado».
Nenhum comentário :
Postar um comentário