expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem sou eu

Minha foto
Entre outros assuntos, falo da escalada ao Pico Cão Grande e das minhas aventuras em canoas – Visam defender a teoria de que antigos povos africanos, podiam ter sido os primeiros povoadores das Ilhas do Golfo da Guiné, antes dos colonizadores – Parti à meia-noite, disfarçado de pescador, ligando a ilha do Príncipe. Para me orientar, uma rudimentar bússola – A canoa era minúscula, à segunda noite adormeci: rolei na escuridão das vagas. No regresso fui distinguido com sopapos da policia salazarista, enviado para os calabouços – Cinco anos depois, numa piroga maior, fiz a ligação São Tomé-Nigéria. Partindo igualmente à noite, 13 dias depois atingia uma praia de Calabar, tendo sido detido 17 dias por suspeita de espionagem. - No mesmo ano, já com São Tomé e Príncipe independente, tentei a travessia São Tomé ao Brasil, usando os mesmos recursos. Além de pretender reforçar a minha teoria, desejava evocar a rota da escravatura e repetir a experiência de Alain Bombard. Porém, quis a ironia do destino que vivesse a difícil provação de um naufrágio de 38 longos dias, tendo aportado numa praia de Bioko (Bococo)onde fui recambiado para a famosa prisão de Black Beach

sábado, 23 de junho de 2018

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desmaia em Braga e é conduzido ao hospital “por precaução” – Após visita ao Santuário do Bom Jesus em Braga, ao fim da manhã deste sábado .

Jorge Trabulo Marques - Jornalista

Referem noticias, que, “Belém confirma que quebra de tensão terá sido devido ao calor. Marcelo foi levado para o hospital por "precaução".

O Presidente da República desmaiou este sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido transportado pelos seguranças, em braços, para um hotel próximo, constatou a agência Lusa no local. O desmaio ocorreu às 12h48, e a causa terá sido o excesso de calor. Marcelo começou por ser assistido no local pelo INEM e foi levado para o hospital de Braga “por precaução”.

Diz o PÚBLICO,  que o desmaio, se ficou a dever a “Quebra de tensão em dia de temperaturas elevadas leva o chefe de Estado ao hospital. Presidência da República informa que Marcelo Rebelo de Sousa está bem e que a agenda para o fim-de-semana vai ser alterada.
Presidente da República sofreu uma indisposição súbita, este sábado, durante uma visita ao santuário do Bom Jesus, em Braga. O momento foi filmado pela RTP e a CMTV, que mostram Marcelo Rebelo de Sousa a ser levado em braços para um hotel nas imediações do santuário, onde foi assistido até chegar uma viatura do INEM e, posteriormente, uma ambulância.

Momentos antes de desfalecer, e como é perceptível através das imagens televisivas, o chefe de Estado tinha pedido um copo de água. Àquela hora, perto das 13h, registavam-se temperaturas elevadas em Braga e Marcelo, que não é fã de ar condicionado, vestia fato e gravata.




A assessoria de imprensa de Belém confirmou, entretanto, que a indisposição terá sido originada por uma quebra de tensão e que o Presidente está bem. No site da Presidência, uma nota refere a "ligeira indisposição" acrescenta e que, "seguindo conselho médico", o chefe de Estado deslocou-se ao hospital de Braga 
A chegada ao local, de funicular, tinha sido normal. Marcelo Rebelo de Sousa estava bem disposto, falou com os traseuntes, tirou fotografias, como habitualmente, e visitou o santuário durante dez a 15 minutos.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar hoje o dia na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã, participando na abertura oficial das Festas de S. João ao início da tarde e inaugurando a estátua a S. João, às 18h. Agora, e segundo Belém, a agenda presidencial para o fim-de-semana sofrerá "uma adaptação" PÚBLICO
https://www.publico.pt/2018/06/23/politica/noticia/marcelo-sofre-indisposicao-em-braga-1835633


Nenhum comentário :