expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem sou eu

Minha foto
Entre outros assuntos, falo da escalada ao Pico Cão Grande e das minhas aventuras em canoas – Visam defender a teoria de que antigos povos africanos, podiam ter sido os primeiros povoadores das Ilhas do Golfo da Guiné, antes dos colonizadores – Parti à meia-noite, disfarçado de pescador, ligando a ilha do Príncipe. Para me orientar, uma rudimentar bússola – A canoa era minúscula, à segunda noite adormeci: rolei na escuridão das vagas. No regresso fui distinguido com sopapos da policia salazarista, enviado para os calabouços – Cinco anos depois, numa piroga maior, fiz a ligação São Tomé-Nigéria. Partindo igualmente à noite, 13 dias depois atingia uma praia de Calabar, tendo sido detido 17 dias por suspeita de espionagem. - No mesmo ano, já com São Tomé e Príncipe independente, tentei a travessia São Tomé ao Brasil, usando os mesmos recursos. Além de pretender reforçar a minha teoria, desejava evocar a rota da escravatura e repetir a experiência de Alain Bombard. Porém, quis a ironia do destino que vivesse a difícil provação de um naufrágio de 38 longos dias, tendo aportado numa praia de Bioko (Bococo)onde fui recambiado para a famosa prisão de Black Beach

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Frota com dez barcos chineses é intercetada com milhares de tubarões no Timor Leste - A coberto da cumplicidade do Governo local . É POR ISSO QUE ELES QUEREM INSTALAR-SE EM S. TOMÉ E CONSTRUIR UM PORTO EM FERNÃO DIAS - Ali também o Gorgulho dissimulou um Campo de Morte - Tubarões, atuns e baleias, são muito apetecíveis aos olhos em bico para alimentar os biliões de bocas



Diz o jornal brasileiro, O GLOBO,  que ativista de ONG que participou da operação, comparou a interceção como a cena de um filme de terror  Frota com dez barcos chineses é intercetada com milhares de tubarões no Timor Leste

 



Excertos do artigo: "Era como a cena de um filme de terror, com pilhas e pilhas de tubarões em bolsas — comentou Gary Stokes, capitão do navio Ocean Warrior, da Sea Shepherd, que participou da operação. — Esses barcos conseguem licenças e têm carta branca para fazerem o que quiserem porque não podem ser vistos.


As barbatanas dos tubarões são consideradas iguaria na cozinha chinesa, servidas normalmente em sopas. Mas críticos alertam que a pesca para alimentar o mercado chinês está dizimando espécies ameaçados e impulsionando o comércio ilegal.


Em fevereiro, o mesmo grupo de embarcações foi flagrado desembarcando uma grande quantidade de tubarões no navio-mãe Fu Yuan Yu Leng 999, que ganhou o noticiário internacional no mês passado, ao ser interceptado no Parque Nacional de Galápagos, no Equador, com 300 toneladas do peixe.


Em comunicado, a ONG informou ter sido procurada pela polícia para auxiliar na localização da frota da Hong Long Fisheries/Pingtan Marine Enterprises. Em fevereiro, o mesmo grupo de embarcações foi flagrado desembarcando uma grande quantidade de tubarões no navio-mãe Fu Yuan Yu Leng 999, que ganhou o noticiário internacional no mês passado, ao ser interceptado no Parque Nacional de Galápagos, no Equador, com 300 toneladas do peixe.


As atividades inescrupulosas de companhias estrangeiras de pesca devem ser paradas no Timor Leste — afirmou o ex-presidente e vencedor do Nobel da Paz, José Ramos-Horta. — Nós devemos proteger nossos recursos naturais, isso é um absurdo.

À BBC, um porta-voz da Pingtan Marine Enterprise afirmou que os barco operavam legalmente, com permissão do governo local.





EM S. TOMÉ VAO TENDO CARTÃO VERDE A TROCO DE UNS SACOS DE ARROZ
MUITOS DESTES TUBARÕES VÊM DO GOLFO DA GUINÉ – ONDE SE SITUAM AS ILHAS DE STP - LUZ VERDE PARA MORTICÍNIOS COMO ESTES - COM PORTO DE PESCA À DISPOSIÇÃO. PARA TRASFEGAS EM NAVIOS FÁBRICAS - SEMPRE DEVERÃO VALER MAIS QUE A OFERTA DE UNS MISERÁVEIS SACOS DE ARROZ PRODUZIDOS EM SOLOS CONTAMINADOS - Quando um dia, estas e outras espécies de pescado forem varridas pela gula insaciável oriental, , os pescadores nativos, terão que ir pescar no rio e o povinho a ter que chupar as espinhas, que é o que já está acontecer em muitos países, onde o peixe escasseia e o preço aumenta. - Diz o autor do video, que "Durante séculos a elite chinesa consumiu barbatanas contudo a classe média crescente no país também passou a ter acesso a este produto, o que significa um grande aumento na 
JAPONESES DOMINAM A PESCA DO ATUM NO BRASIL 




 OS BÁRBAROS ASIÁTICOS AINDA PRENDEM QUEM OS DENUNCIA


Nenhum comentário :