expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem sou eu

Minha foto
Entre outros assuntos, falo da escalada ao Pico Cão Grande e das minhas aventuras em canoas – Visam defender a teoria de que antigos povos africanos, podiam ter sido os primeiros povoadores das Ilhas do Golfo da Guiné, antes dos colonizadores – Parti à meia-noite, disfarçado de pescador, ligando a ilha do Príncipe. Para me orientar, uma rudimentar bússola – A canoa era minúscula, à segunda noite adormeci: rolei na escuridão das vagas. No regresso fui distinguido com sopapos da policia salazarista, enviado para os calabouços – Cinco anos depois, numa piroga maior, fiz a ligação São Tomé-Nigéria. Partindo igualmente à noite, 13 dias depois atingia uma praia de Calabar, tendo sido detido 17 dias por suspeita de espionagem. - No mesmo ano, já com São Tomé e Príncipe independente, tentei a travessia São Tomé ao Brasil, usando os mesmos recursos. Além de pretender reforçar a minha teoria, desejava evocar a rota da escravatura e repetir a experiência de Alain Bombard. Porém, quis a ironia do destino que vivesse a difícil provação de um naufrágio de 38 longos dias, tendo aportado numa praia de Bioko (Bococo)onde fui recambiado para a famosa prisão de Black Beach

sexta-feira, 28 de junho de 2019

STP – Agostinho Fernandes, líder da ADI encontrou-se com o PR Jorge Bom jesus e prometeu oposição construtiva – Gesto de convivência democrática, tão desejável num país dependente da ajuda externa e que urge dar sinais de credibilidade politica e convivência pacifica – Numa altura em que a ONU e o BM alertam para tempos difíceis e pedem a colaboração de todos.


Bem-vindo este aperto de mãos, quando duas das mais importantes instituições internacionais,   “ONU e BM dizem que tempos difíceis se avizinham para STP” “ONU e o BM, citam as palavras do ministro das finanças na conferência de imprensa. «A situação financeira do país é extremamente difícil e exige acima de tudo o empenho e a colaboração de todos os são-tomenses». https://www.telanon.info/economia/2019/06/27/29560/onu-e-bm-dizem-que-tempos-dificeis-se-avizinham-para-stp/

SAUDAMOS ESTA INICIATIVA  DOS DOIS MAIORES PARTIDOS – EM UNIR ESFORÇOS COM VISTA A  UM PROPÓSIITO COMUM E CONSTRUTIVO  – PELO BEM-ESTAR DO POVO SANTOMENSE   

Refere o jornal Téla Nón, que "Agostinho Fernandes, Presidente do partido ADI, acompanhado pelos vice-Presidentes Ekneide Santos e Álvaro Santiago, reuniu-se com o Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus.
Diálogo e concertação em nome do progresso de São Tomé e Príncipe, foi o principal tema do primeiro encontro entre o líder da oposição e o Chefe do Governo.
Agostinho Fernandes considera que o governo ainda não teve tempo para realizar projectos de desenvolvimento do país. O Orçamento Geral do Estado foi aprovado em Abril último.
ADI, promete ser uma oposição construtiva em prol do progresso de São Tomé e Príncipe. «Tivemos abertura completa de sua excelência o senhor Primeiro Ministro no sentido de agir de forma transparente partilhando com a nova direcção do ADI, todos os dossiers essenciais do país para que nós possamos estuda-los, percebe-los, e naquilo que entendemos contribuir, naquilo que entendemos criticar, ….mas sempre para o bem de São Tomé e Príncipe», afirmou, o Presidente da ADI.
O Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus, também teceu comentários na sua página do facebook sobre a reunião que teve com o Presidente da ADI. «Reuni hoje com a nova direcção da Acção Democrática Independente (ADI), liderado pelo Dr. Agostinho Fernandes, com quem abordei assuntos gerais da Governação e do País, onde a nova direcção do ADI partilhou comigo suas ideias e preocupações, na perspectiva de juntos construirmos um São Tomé e Príncipe para todos».
Para além da reunião com o Primeiro Ministro, Jorge Bom Jesus, nesta semana a nova direcção da ADI, realizou uma maratona de contactos com várias instituições e órgãos de soberania do Estado, nomeadamente o Tribunal de Contas, o Presidente da Assembleia Nacional, e o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.    EXCERTO DE https://www.telanon.info/politica/2019/06/27/29566/adi-reuniu-se-com-o-primeiro-ministro-e-prometeu-oposicao-construtiva/


Nenhum comentário :