expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem sou eu

Minha foto
Entre outros assuntos, falo da escalada ao Pico Cão Grande e das minhas aventuras em canoas – Visam defender a teoria de que antigos povos africanos, podiam ter sido os primeiros povoadores das Ilhas do Golfo da Guiné, antes dos colonizadores – Parti à meia-noite, disfarçado de pescador, ligando a ilha do Príncipe. Para me orientar, uma rudimentar bússola – A canoa era minúscula, à segunda noite adormeci: rolei na escuridão das vagas. No regresso fui distinguido com sopapos da policia salazarista, enviado para os calabouços – Cinco anos depois, numa piroga maior, fiz a ligação São Tomé-Nigéria. Partindo igualmente à noite, 13 dias depois atingia uma praia de Calabar, tendo sido detido 17 dias por suspeita de espionagem. - No mesmo ano, já com São Tomé e Príncipe independente, tentei a travessia São Tomé ao Brasil, usando os mesmos recursos. Além de pretender reforçar a minha teoria, desejava evocar a rota da escravatura e repetir a experiência de Alain Bombard. Porém, quis a ironia do destino que vivesse a difícil provação de um naufrágio de 38 longos dias, tendo aportado numa praia de Bioko (Bococo)onde fui recambiado para a famosa prisão de Black Beach

terça-feira, 30 de julho de 2019

Guiné Equatorial estreita laços de cooperação com S. Tomé e Príncipe - Presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, recebeu o Ministro da Defesa de São Tomé e Príncipe, Óscar de Sousa, com uma mensagem do Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus - A escassos dias do Dia Nacional do chamado Golpe da Liberdade.

Jorge Trabulo Marques - Jornalista 

O Presidente concede audiência ao Ministro da Defesa de São Tomé e Príncipe













A audiência, que decorreu ontem, segunda-feira, teve como  objetivo de se continuarem a fortalecer as relações diplomáticas que unem as duas administrações como expressão da vontade dos dois governos. tanto que membros de vários organismos.



A notícia é referida no Site oficial
do Governo da República da Guiné Equatorial, sublinhando  que   O ministro da Defesa Santotomense, Óscar Sousa, passou pelo gabinete oficial de S. E. Obiang Nguema Mbasogo numa audiência que teve como pano de fundo, para entregar uma mensagem do Presidente e do Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe.
Na presença do Delegado Regional do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Hassan Esono Anusogo, o emissário de São Tomé e Príncipe também felicitou o Presidente e o povo da Guiné Equatorial pela celebração do 40º aniversário do glorioso golpe de Libertad, no próximo sábado. 3 de agosto em todo o território nacional
.
Texto: Ekomo Deogracias
Fotos: Miguel Ángel Mba Onva
(


Nenhum comentário :