expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem sou eu

Minha foto
Entre outros assuntos, falo da escalada ao Pico Cão Grande e das minhas aventuras em canoas – Visam defender a teoria de que antigos povos africanos, podiam ter sido os primeiros povoadores das Ilhas do Golfo da Guiné, antes dos colonizadores – Parti à meia-noite, disfarçado de pescador, ligando a ilha do Príncipe. Para me orientar, uma rudimentar bússola – A canoa era minúscula, à segunda noite adormeci: rolei na escuridão das vagas. No regresso fui distinguido com sopapos da policia salazarista, enviado para os calabouços – Cinco anos depois, numa piroga maior, fiz a ligação São Tomé-Nigéria. Partindo igualmente à noite, 13 dias depois atingia uma praia de Calabar, tendo sido detido 17 dias por suspeita de espionagem. - No mesmo ano, já com São Tomé e Príncipe independente, tentei a travessia São Tomé ao Brasil, usando os mesmos recursos. Além de pretender reforçar a minha teoria, desejava evocar a rota da escravatura e repetir a experiência de Alain Bombard. Porém, quis a ironia do destino que vivesse a difícil provação de um naufrágio de 38 longos dias, tendo aportado numa praia de Bioko (Bococo)onde fui recambiado para a famosa prisão de Black Beach

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

OUTONALIDADES - circuito português de música ao vivo começa a fazer-se ouvir a 21 de setembro, com dezenas de concertos em diversos pontos do país e várias extensões internacionai





23ª edição do OuTonalidades arranca a 21 de setembro!
 
Calendário de concertos:
A 23ª edição do OuTonalidades - circuito português de música ao vivo começa a fazer-se ouvir a 21 de setembro, com dezenas de concertos em diversos pontos do país e várias extensões internacionais. O calendário dos concertos pode ser consultado no site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.
Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Gafanha da Nazaré, Santa Maria da Feira, Sever do Vouga, Tondela e Viseu são algumas das cidades que acolhem mais uma edição, a 23ª, do OuTonalidades e que conta com nomes como Prana, Moonshiners, Tranglomango, A Charanga, Churky, Beatriz Pessoa, Madrepaz, Hot Air Balloon, Gobi Bear, A Jigsaw e LEFT.
Mas nem só grupos nacionais percorrerão o circuito português de música ao vivo: Arsene Duevi (Itália), Pipo Romero (Madrid, Espanha) e Eva Fernandez (Catalunha, Espanha) atuam no OuTonalidades 2019 em resultado de alianças internacionais, permitindo também a vários grupos portugueses pisarem palcos além-fronteiras: Palankalama estará no Mercat de Música Viva de Vic (Catalunha), Modulatus Project na Fira B! (Ilhas Baleares) e Barry White Gone Wrong tem três concertos no circuito espanhol AIEnruta.
O calendário oficial do OuTonalidades 2019, que se prolongará até março próximo, permanecerá aberto a novas confirmações no decorrer do circuito, aberto à adesão de novos espaços de música ao vivo. O OuTonalidades é coordenado pela d’Orfeu AC em colaboração direta com inúmeros parceiros (municípios, teatros e associações), na consolidação de uma grande rede de programação que dá palco a músicos de todas as músicas.

Vem viver a música ao vivo!

Nenhum comentário :