expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem sou eu

Minha foto
Entre outros assuntos, falo da escalada ao Pico Cão Grande e das minhas aventuras em canoas – Visam defender a teoria de que antigos povos africanos, podiam ter sido os primeiros povoadores das Ilhas do Golfo da Guiné, antes dos colonizadores – Parti à meia-noite, disfarçado de pescador, ligando a ilha do Príncipe. Para me orientar, uma rudimentar bússola – A canoa era minúscula, à segunda noite adormeci: rolei na escuridão das vagas. No regresso fui distinguido com sopapos da policia salazarista, enviado para os calabouços – Cinco anos depois, numa piroga maior, fiz a ligação São Tomé-Nigéria. Partindo igualmente à noite, 13 dias depois atingia uma praia de Calabar, tendo sido detido 17 dias por suspeita de espionagem. - No mesmo ano, já com São Tomé e Príncipe independente, tentei a travessia São Tomé ao Brasil, usando os mesmos recursos. Além de pretender reforçar a minha teoria, desejava evocar a rota da escravatura e repetir a experiência de Alain Bombard. Porém, quis a ironia do destino que vivesse a difícil provação de um naufrágio de 38 longos dias, tendo aportado numa praia de Bioko (Bococo)onde fui recambiado para a famosa prisão de Black Beach

domingo, 27 de outubro de 2019

Em novembro, dose dupla de OuTonalidades musicais, no Espaço d'Orfeu, em Portugal

O circuito musical, teve início em 21 de setembro  e irá decorrer até 21 de março de 2020, com concertos em diversos pontos do país e várias extensões internacionais.
"A 23ª edição do OuTonalidades - circuito português de música ao vivo, que decorre por todo o país, terá duas datas a passar pelo Espaço d'Orfeu, em Águeda: a 1 de novembro, com o italiano Arsene Duevi e, a 22 novembro, com o espanhol Pipo Romero. Os bilhetes estão à venda no local e a entrada é livre para Sócios, Amigos e Alunos d'Orfeu AC.

Arsene Duevi é um músico, cantor, compositor e etnomusicólogo natural de Togo, mas radicado em Milão desde 2002. Numa viagem pela raiz das sonoridades africanas, canta-nos mensagens de esperança e de celebração da vida, defendendo a fraternidade e a persistência, contra a corrupção do dinheiro. Para além do Espaço d'Orfeu (a 1 novembro), Duevi estará também no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, a 31 de outubro. A vinda a Portugal do músico italiano resulta de uma aliança do circuito OuTonalidades com a associação italiana Musicamorfosi.
A 22 de novembro, é a vez de Pipo Romero (Espanha) subir ao palco OuTonalidades no Espaço d'Orfeu. Pipo é um compositor e guitarrista natural de Cádiz, Andaluzia. Já trabalhou, como músico e produtor, com vários grupos espanhóis. No entanto, a sua verdadeira paixão emerge quando consegue encontrar uma nova forma de fundir, através da guitarra clássica, todas as influências musicais que o têm acompanhado desde a infância, do clássico ao flamenco, passando pelo jazz. O seu som único passará também pelo Cineteatro Alba a 21 novembro e pela ACERT, em Tondela, a 23 novembro. Estas datas são também fruto de outra aliança do OuTonalidades, desta vez com o circuito espanhol AIEnRUTa.  

FONTE - [LUGAR AO SUL] Fwd: Espaço d'Orfeu recebe dois concertos OuTonalidades em novembro!






Nenhum comentário :